Institucional

Quem Somos

Instituição não governamental sem fins lucrativos com objetivo principal de promover a inclusão social, combater a pobreza, prevenir a transgressão de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Histórico

Em maio de 2008, após a realização de um diagnóstico social, nasce o IA3 – Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente, sob o desafio de empreender múltiplos projetos voltados à capacitação profissional metódica, geração de renda, intervenção ambiental, ao estímulo cultural e do esporte. Buscamos atingir diferentes públicos de maneira a produzir um impacto social significativo na comunidade. Perseguimos a emancipação das famílias participantes para que elas se tornem agentes multiplicadores de conhecimento, capazes de transformar a própria realidade social e a da comunidade.

Nossa Missão

Contribuir com a formação integral de adolescentes por meio de atividades educacionais, culturais, esportivas e qualificação profissional, como alternativa de inclusão social, combate à pobreza e emancipação daqueles em situação de vulnerabilidade social.

Visão

Ser um centro de excelência e soluções inovadoras no ato de empreender ações de desenvolvimento, transformação e inclusão social que gerem valor e impacto significativo na sociedade.

Valores

Solidariedade: Colocar-se no lugar do outro e agir com amor, sensibilidade e respeito. Humanidade: Valorizar o potencial humano. Resiliência: Conservar-se firme e constante mesmo diante dos desafios e dificuldades. Excelência: Promover algo significativo com o compromisso de fazer sempre mais e melhor. Transparência: Manter uma relação ética e verdadeira com o público-alvo.

Premissa

Todo ser humano é capaz de se desenvolver-se plenamente, desde que lhe sejam oferecidos os recursos e as condições favoráveis.

Público-alvo

Jovens e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Nossa Fundadora

Edna Bugni, médica sanitarista e ginecologista por formação, escritora e empreendedora social por opção, que ao longo de sua trajetória tem inspirado, criado e dirigido diversos projetos nas áreas de saúde, desenvolvimento da mulher e desenvolvimento social, quer sejam, projetos culturais, de geração de renda, educacionais, de melhoria das condições de saúde, de emancipação feminina e voltados ao meio ambiente. Atualmente vive em Pindamonhangaba – SP, onde exerce as atividades de Diretora de Planejamento e Projetos do IA3, de Planejamento em Saúde na Secretária Municipal de Saúde, além das atividades de médica ginecologista. Em 2009 publicou o livro “Solstício de Verão” pela Primavera Editorial e deve lançar seu segundo livro: “Mosaico” em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *