Vem Ser

vem-ser

 

vem-ser

O PROJETO
Em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, o projeto Vem Ser é um programa de geração de renda com o propósito de atrair e despertar o interesse por atividades empreendedoras, por meio da qualificação na criação de produtos a partir de materiais recicláveis, beneficiamento de retalhos de tecidos e insumos em gerais.

  • Produção de Papel Artesanal;
  • Confecção de Artigos Decorativos e;
  • Confecção de Bolsas e Outros a Acessórios em Tecido.

 

APRENDIZAGEM

Além da qualificação técnica em costura, decoupagem, forração francesa, bordado e patchwork os participantes passam por um programa intenso de desenvolvimento das relações humanas, de elevação da autoestima e melhor elaboração dos sentimentos e emoções.

METAS

Qualificados, espera-se que 1/3 dos participantes tenha condições de atuar de forma autônoma ou cooperada, empreendendo e gerando renda por meio de suas próprias iniciativas.

Outros 2/3 dos participantes continuem aprimorando suas técnicas dentro do próprio projeto e confeccionando os produtos que serão vendidos, sendo que parte do recurso obtido com a venda dos produtos será distribuído entre os participantes e parte revertidos para a manutenção do projeto.

ONDE ACONTECE?
Vem Ser acontece em dois núcleos de atendimento, Feital e Castolira.

QUEM PODE PARTICIPAR?

São atendidos prioritariamente jovens que se identificam com as técnicas artesanais e adultos, que em sua maioria, são familiares de nossos alunos em outros projetos e que por falta de oportunidades, escolaridade, formação e experiência se encontram desempregados e buscam no projeto estímulo ao seu desenvolvimento e transformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *