Aprendiz na Empresa

aprendiz-na-empresa

Sobre o Projeto

O projeto é um programa de desenvolvimento, qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da Lei do Aprendiz.
Esta iniciativa vai além de simplesmente cumprir a legislação que estabelece que as empresas, de qualquer natureza, são obrigadas a cumprir a cota de contratação de 5% de aprendizes (conforme o artigo 429 da CLT). A aprendizagem é uma oportunidade para jovens tenham oportunidade de colocarem em prática tudo o que aprendem nas instituições de ensino e no Instituto IA3, possibilitando que os aprendizes aproveitem as oportunidades futuras de emprego e renda.

Foco

O foco é, não apenas o desenvolvimento técnico, mas principalmente o humano, que possibilita o destaque dos jovens do Instituto IA3 no mercado de trabalho, alcançando reconhecimento de muitas empresas que apoiam nossos projetos, iniciativas e contratam nossos aprendizes.

CURSOS DE APRENDIZAGEM
O nosso programa se diferencia de outros projetos semelhantes por incorporar em sua estratégia três eixos de desenvolvimento:

1 – Curso Básico Preparatório – Desenvolvimento Humano

Tem o objetivo de desenvolver a aprendizagem dos adolescentes com preparo prévio e ferramentas adequadas ao desenvolvimento prático da aprendizagem, todos os jovens antes de serem encaminhados às empresas passam por um programa intenso de desenvolvimento onde participam de oficinas de informática (pacote office), comunicação oral e escrita, raciocínio matemático e lógico, além de temas transversais, relacionados ao desenvolvimento do indivíduo, trabalho em equipe, automotivação, liderança e sustentabilidade.

2 – Cursos do Programa de Aprendizagem validados pelo Ministério do Trabalho

1) Assistente Administrativo
2) Assistente Operacional

3 – Programa de Educação Continuada

Após a conclusão dos cursos do Programa de Aprendizagem os jovens são incentivados a participar de oficinas com temas específicos em suas áreas de intenção e atuação, para dar ampliar as garantias de oportunidade de ingresso ao Mercado de Trabalho.

Objetivos:

  • Colaborar com a inserção dos jovens remanescentes, que não conseguiram conquistar sua primeira oportunidade de trabalho durante o programa de aprendizagem;
  • Garantir a permanência do jovem que já está atuando no mercado de trabalho;
  • Incentivar e promover o interesse dos jovens em dar continuidade aos estudos e se manterem vinculados à Instituição, em um processo contínuo de desenvolvimento enquanto alcançam a maturidade.

Empresas Parceiras do Projeto:

Parceiras

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *