Projeto Vem Ser do Instituto IA3 é finalista do prêmio Solidarity Accor

Com grande alegria, no último dia 30 de novembro de 2015, o Instituto IA3 recebeu um prêmio financeiro da Fundação Solidarity da Rede Accor a ser investido no projeto Vem Ser do Instituto que busca fazer a inserção e geração de renda por meio da qualificação em fabricação de papel artesanal, ensino de técnicas artesanais como pátina, decoupagem, forração francesa, patchaplique, encadernações e costura na fabricação de produtos utilizando em sua composição materiais recicláveis.

Além do valoroso apoio voluntário que seguirá conosco por 24 meses buscando a ampliação da venda dos produtos e busca pela sustentatibilidade do projeto, o apoio financeiro será utilizado na aquisição de equipamentos, manutenção e aquisição de materiais para ampliação da produção.

O Apoio é resultado da aproximação do Instituto IA3 junto á rede ACCOR por meio do projeto Aprendiz na Empresa que busca promover a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. Em 2014 ocorreu à primeira inserção de um jovem no IBIS, unidade Taubaté da rede. A Gerente Geral da Unidade, Maria Pilar, satisfeita com o desempenho do jovem na empresa, buscou aproximação e por gostar muito de artesanato se identificou com o projeto Vem SER e apartir de então passou a atuar como voluntária no projeto.

 

Visita Rede Accor_Maio-2015

 

Visita a Rede Accor

 

Com o compromisso de cidadania corporativa, que busca criar elos entre as culturas, apoiando o desenvolvimento e a integração com a comunidade. A Solidarity avalia projetos ao redor do mundo em que seus funcionários atuam como voluntários dentro das premissas:

  • Know-how Local: apoiar o desenvolvimento econômico através da valorização dos conhecimentos locais.
  • Formação e inserção: promover a formação e a integração de jovens em dificuldade.
  • O trabalho humanitário e de emergência: apoio a populações extremamente desfavorecidas em resposta aos desastres humanitários.

Nesta missão, o envolvimento dos colaboradores do grupo é essencial, pois, eles desempenham um papel importante em trazer os projetos das comunidades em situação de vulnerabilidade para serem apresentados à Solidarity Accor.

A oportunidade nos foi aberta em meados de Janeiro de 2015, pela voluntária Sra. Maria Pilar, Gerente Geral do Hotel Ibis da unidade Taubaté. Após apresentação da proposa ao Comitê, em Maio de 2015, tivemos a visita das Sras. Christine Delongevialle, Diretora da Solidarity Accor na França e Izabella Santanna, responsável da área de Comunicação da Solidarity Accor no Brasil. Entusiasmadas com o nível de qualidade técnica do grupo produtivo e o potencial do projeto, após um longo período de avaliação, fomos finalmente uma das três entidades beneficiadas no Brasil.

Desde a sua criação em 2008, a Fundação já apoiou mais de 200 projetos em cerca de 40 países, envolvendo mais de 10.000 funcionários da rede.

Além da cerimônia que ocorreu no dia 30, tivemos a possibilidade de participar da Feira das Entidades, onde todas as entidades apoiadas pela iniciativa puderam expor e vender seus produtos.

 

banner-shop-1140x400 Feira das Entidades Solidarity Accor2

 Feira das Entidades Solidarity Accor

Ser uma das entidades escolhidas é o resultado do trabalho desenvolvido pelas nossas facilitadoras, pelas beneficiárias participantes, que estão engajadas e envolvidas na produção.

Agradecemos a Rede Accor pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho, mas em especial a querida Maria Pilar e demais colaboradores do Hotel Ibis de Taubaté, por buscarem fazer a diferença na comunidade onde atuam!

 

Premiação1

Premiacao-OK

Premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *